Assim como a Globo, Band será uma só

Quanto ao processo de unificação de todas as suas emissoras de rádio e televisão, a Band, na semana que está terminando, já anunciou algumas medidas e outras ainda serão tomadas no decorrer dos próximos dias.

A ideia, além da necessidade econômica, tem também como objetivo uma maior racionalidade de todos os seus trabalhos.

Por enquanto, ou data hoje, distantes a apenas poucos metros um do outro, existem até quatro ou cinco departamentos de jornalismo operando isoladamente, com cabeças, corpos e membros completamente diferentes uns dos outros.

Assim como o Esporte e o Comercial, que foi o primeiro a se tornar um só.

Sem as mesmas proporções, mas com enormes semelhanças ao que a Globo fez recentemente, o objetivo também é chegar a uma só Band.

Não tem outro caminho.

Diante da situação atual, está ainda mais difícil planejar o futuro, porém na Globo já existe a certeza que um jornal de serviço, como o “Combate ao Coronavírus”, tornou-se essencial na programação.

Ajustes

Na Band já existe a certeza de novas mudanças na grade de programação. A faixa da manhã, com resultados que ainda deixam a desejar, será a mais atingida pelas mudanças previstas.

Uma…

Por exemplo, alguns ajustes, entre horário, duração e conteúdo estão sendo pensados para o “Aqui na Band”. Essas correções, quando houver consenso sobre elas, serão realizadas em “pleno voo”.

… e outra

Antonio Zimmerle, que agora também cuida do setor, reuniu todos os apresentadores dos programas esportivos da Band na quinta-feira e comunicou que não existe nenhum plano de mudança.

Bola pingando.

Depois de os fãs enviarem à Globo e aos autores de “Totalmente Demais” um pedido para que tenha um final diferente, Marina Ruy Barbosa levantou dúvida. “Quem sabe não tem um alternativo?”.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *