Uso da câmera do celular exige cuidados

Já que a realidade impõe uma quantidade cada vez maior de entrevistados em casa, entrando do próprio computador ou aparelhos celulares, também cabe uma orientação de como é o seu melhor uso.

Um trabalho que deve partir das próprias emissoras.

Ou só um aconselhamento para a colocação da câmera numa posição mais adequada.

O que vemos hoje é uma grande quantidade de rostos filmados de baixo para cima, o que resulta numa imagem muito feia. Esquisita.

Se fosse um caso só ou outro, até passaria, mas como são muitos os convidados, em muitos horários de jornalismo, acaba ficando ruim demais.

É só um cuidadinho a mais, que não vai custar. A posição adequada da câmera é sempre na altura dos olhos.

Ou, até por uma maior estética, como Marília Gabriela, sempre preferiu e me ensinou nos tempos de “SBT Repórter”, um pouquinho mais acima. Fica melhor ainda.

Sem susto

Além dos infantis, também cresceram os resultados dos canais de jornalismo. Porém, o Viva continua ocupando a liderança da TV paga, observando números ainda maiores durante o confinamento.

Assunto sério

Neste sábado, às 13h, na Cultura FM, o programa “Melhor da Vida” vai receber o psicólogo Cristiano Nabuco para falar de dependência tecnológica. Apresentação de Karyn Bravo.

Nada ainda

A exemplo da Globo, a Record também não tem nada resolvido sobre a volta da sua dramaturgia. Há o desejo de retomar as gravações de “Gênesis” e “Amor sem Igual” ainda no decorrer de maio.

Setenta

A rádio Bandeirantes transmite domingo, a partir das 15h, a final da Copa do Mundo de 1970, em que o Brasil se consagrou campeão em cima da Itália por 4 a 1. O jogo será narrado por Ulisses Costa.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *